Programas tv

Magazine França Contacto

Imagem de Emissão de 20.07.2008

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Emissão de 20.07.2008

Episódio 29 de 0

CHAMPIGNY:


Um momento de homenagem à comunidade portuguesa foi inaugurado em Champigny-Sur-Marne, no local onde há 40 anos se erguia o maior bairro da lata da Europa. Conhecido como " Bidonville" era essencialmente ocupado por portugueses.


DECINES:


Em Decines, nos arredores de Lyon, comemora-se a festa de S. João há já 14 anos. Este ano não foi excepção e centenas de portugueses reuniram-se para levar a cabo as tradicionais festas pagas que acompanham o feriado religioso.


CANNES:


Gonçalo e Sónia são dois engenheiros portugueses que trabalham num projecto da Agência Espacial Europeia. formaram-se em Portugal, no Instituto Superior Técnico, e abraçaram o convite de fazer carreira em França. Mas sonham já com o regresso a casa.


LYON:


" Portugal no Coração" não é só o nome de um dos programas da RTP. Em Lyon, este é o nome de um restaurante português que faz as delícias de quem aprecia a gastronomia lusitana. Portugueses e franceses enchem a casa de todos os dias.

Ficha Técnica

Título Original
Magazine França Contacto
Intérpretes
Apresentadora: Clara Teixeira