PAIXÕES PROIBIDAS
Episódio n.º102
Baltazar (Marcos Breda) leva Tadeu (Antônio Grassi) e Teresa (Anna Sophia Folch) para a cozinha, para que pai e filha possam conversar em particular. Tadeu não perdoa Teresa e culpa-a pela morte de Joaquim (Erom Cordeiro).
Manuel (Leonardo Carvalho) conta à mãe que está apaixonado por Elisa (São José Correia). Rita (Ana Bustorff) entusiasma-se com a possibilidade de casar o filho com uma nobre.
Disposta a tudo para salvá-lo, Mariana (Julianne Trevisol) visita Simão (Miguel Thiré).
Domingos (Flávio Galvão) leva Simão para a cadeia no Rio de Janeiro, onde o filho será julgado por outro juiz. Simão sente-se abandonado.
Acompanhada por Ana (Bruna Brignol), D. Rita vai a casa dos Dias pedir pelo fim do ódio entre as duas famílias. Em vão, ela tenta convencer Tadeu a não se vingar de Simão. As duas são expulsas do local.
Padre Dinis (Virgílio Castelo), Mateus (Pedro Lamares) e Elisa chegam ao Rio e reencontram Eugênia (Maria Carolina Ribeiro) e Antônia (Suzy Rêgo). Elisa afirma que Alberto (Felipe Camargo) a convidou para se hospedar em sua casa.
Júlia (Natália Luiza) volta a Resende a tempo de ver o cortejo de Joaquim passar pela Praça do Chafariz.
Alberto e Samuel (Michel Bercovitch) ficam boquiabertos com a chegada de Elisa e ameaçados por ela, são obrigados a hospedá-la. Incomodada com a presença de Elisa, Eugênia pressiona Alberto para que marquem a data de casamento.
O corpo de Joaquim Dias é velado na igreja de Resende.
Baltazar propõe uma aliança a Mariana (Julianne Trevisol), para que juntos executem um plano para separar Teresa e Simão definitivamente.
Ficha Técnica
- Título Original
- PAIXÕES PROIBIDAS
- Intérpretes
- Leonor Seixas, Flávio Galvão, Ana Bustorff, Leonardo Carvalho, Miguel Thiré, Bruna Brignol, Pedro Lamares, António Grassi, Erom Cordeiro, Ana Sophia Folch, Marcos Breda, Dani Ornellas, Washington Gabriel, Ronnie Marruda, Reinaldo Gonzaga...
- Realização
- Ignácio Coqueiro
- Produção
- CO-PRODUÇÃO RTP / TV BANDEIRANTES
- Ano
- 2006