PAIXÕES PROIBIDAS
Episódio n.º136
Ângela (Graziella Moretto) vê Dinis (Virgílio Castelo) e Antónia (Suzy Rêgo) a beijarem-se e reage cheia de ciúmes.
O Barão de Saraiva (Henrique Viana) chega à festa e ao ver Dinis, chama-lhe assassino em frente de todos os convidados. Ele revela a todos que Dinis nunca foi padre de verdade e que o seu nome verdadeiro é Sebastião de Menezes. Diante de todos, Dinis revela o seu passado, a sua paixão pela filha do Barão e a trágica morte dela de parto, num convento. Ele pede perdão ao Barão, que faz um escândalo.
Na cadeia pública, Mateus (Pedro Lamares) arma uma grande confusão para distrair a guarda.
Elisa (São José Correia) chora e discute com o pai por ele ter escondido dela a existência de seu avô.
Samuel (Michel Bercovitch) observa Pedro (Bruno Gradim) bêbado na festa e preocupa-se. Ao lado de um quarteto de cordas, Carlos (Igor Kovalewsky) entretém os convidados com a sua música.
Na cadeia pública, Simão, Mateus, Alberto (Felipe Camargo) e Samuel enfrentam os guardas e os escravos de Baltazar (Marcos Breda0 e conseguem fugir com Teresa (Anna Sophia Folch). Na luta, Mateus salva a vida de Samuel
Álvaro (Celso Frateschi) vê de longe Micaela (Cristina Amadeo) entregar uma arma a Elisa.
Na festa, Samuel desconfia da ausência de Pedro e Elisa e resolve ir até ao escritório. Quando chega lá, apanha os dois a roubar os documentos da sua fortuna. Samuel ameaça chamar a polícia e desesperada, Elisa dispara sobre ele.
Ficha Técnica
- Título Original
- PAIXÕES PROIBIDAS
- Intérpretes
- Leonor Seixas, Flávio Galvão, Ana Bustorff, Leonardo Carvalho, Miguel Thiré, Bruna Brignol, Pedro Lamares, António Grassi, Erom Cordeiro, Ana Sophia Folch, Marcos Breda, Dani Ornellas, Washington Gabriel, Ronnie Marruda, Reinaldo Gonzaga...
- Realização
- Ignácio Coqueiro
- Produção
- CO-PRODUÇÃO RTP / TV BANDEIRANTES
- Ano
- 2006