Programas tv

Vida Por Vida

Imagem de

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Episódio n.º21

Episódio 21 de 0

Neste espaço de informação semanal falamos de:
BOMBEIROS À BEIRA DA RUPTURA POR CAUSA DOS COMBUSTÍVEIS
As associações de bombeiros ?pagam? cerca de oito milhões de euros por ano para prestar socorro à população. As contas são da Liga dos Bombeiros Portugueses. Somam os custos inerentes às ambulâncias, pessoal e custo do combustível, o que dá um valor total de 0, 81 cêntimos por quilómetro. Num acordo firmado em 2007, o ministério da Saúde comprometeu-se a pagar 0,40 cêntimos, ou seja, os bombeiros têm de desembolsar mais do dobro por cada serviço prestado. Com o sucessivo aumento dos combustíveis, a LBP fala em ruptura.

ATENTADO TERRORISTA EM ÓBIDOS TESTA SOCORRO
Duas bombas rebentam no interior de um veículo estacionado em frente à igreja, bem no centro da vila de Óbidos. As explosões provocam ferimentos graves em várias pessoas, e causam um incêndio numa habitação adjacente. Três vítimas ficam encurraladas pelas chamas. A brigada de minas e armadilhas da PSP teve ainda que desactivar um terceiro engenho explosivo. Estiveram envolvidos nas operações de socorro mais de uma centena de elementos, apoiados por 23 viaturas. Depois do teste, analisou-se erros e tiraram-se conclusões.

BOMBEIROS E AUTARQUIAS ? PESO DA RÉGUA
A vista é privilegiada sobre o rio, mas o Douro é também um dos maiores factores de risco no concelho. No Verão, cerca de 300 mil turistas procuram a região a bordo de centenas de embarcações. Não existem planos prévios de emergência e intervenção. Na época das chuvas, as águas galgam as margens chegando a subir perto de 17 metros de altura. Os bombeiros locais estão a braços com a falta de pessoal para a primeira intervenção. O fecho das urgências veio agravar o problema.

Ficha Técnica

Título Original
Vida Por Vida
Produção
Oesteimagem-Produções Audiovisuais,Ldª
Autoria
Oesteimagem-Produções Audiovisuais,Ldª
Ano
2008
Série
V