Vida Por Vida
Episódio n.º26
Neste espaço de informação semanal falamos de:
BOMBEIROS REÚNEM COM MINISTRA DA SAÚDE
Do encontro entre bombeiros e a ministra da Saúde Ana Jorge, saiu o compromisso de aumentar de imediato o valor pago pelo serviço de transporte de doentes, actualmente fixado nos 40 cêntimos. A LBP propôs 60 cêntimos. O ministério considera insuportável, embora admita fazer crescer o valor mais de que a média dos últimos 10 anos, ou seja, muito acima dos dois ou três cêntimos. Quanto ao protocolo relativo ao transporte de doentes, que vigora sem alterações desde 1985, o documento vai ser revisto e actualizado.
B.V. MONTEMOR-O-NOVO RECUPERAM PRIMEIRA VIATURA
Peça a peça, parafuso a parafuso. Primeiro desmontaram tudo, depois o velho virou novo. Tudo aconteceu na garagem dos bombeiros de Montemor-o-Novo, onde cada um deu o seu contributo para recuperar o primeiro veículo de combate a incêndios da corporação. A viatura é de 1938, veio da América e custou na altura 120 contos, cerca de 600 euros. Em Setembro, a máquina vai estar de novo pronta a andar?
BOMBEIROS E AUTARQUIAS ? ESPOSENDE
As praias, as cheias no Cavado e a protecção da floresta do Parque Natural do Litoral Norte. São estas as principais preocupações de quem planifica e actua na área da protecção civil neste concelho do distrito de Braga. Aos voluntários de Esposende e de Fão cabe o socorro numa área que se estende por mais de 90 quilómetros quadrados. Nos quartéis, o pessoal escasseia devido a uma nova realidade que afecta a região.
DICIONÁRIO VPV ? Os termos, as expressões, as siglas ou a linguagem técnica utilizada pelos soldados da paz. Aqui deixamos apenas a pergunta: o que significa ?extracção?? Veja a resposta no próximo domingo.
Ficha Técnica
- Título Original
- Vida Por Vida
- Produção
- Oesteimagem-Produções Audiovisuais,Ldª
- Autoria
- Oesteimagem-Produções Audiovisuais,Ldª
- Ano
- 2008
- Série
- V