Vida Por Vida
Episódio n.º10
BOMBEIROS RECEBEM NOVAS VIATURAS INEM
45 novas ambulâncias de emergência pré-hospitalar. Foi este o número de viaturas entregue aos bombeiros pelo Instituto Nacional de Emergência Médica. A cerimónia realizada junto à Torre de Belém, foi o fim de uma longa espera para algumas corporações. Quanto à revisão do protocolo de transporte de doentes, a espera continua. Dois meses passados sobre a última reunião, os bombeiros continuam sem respostas da ministra da Saúde, Ana Jorge.
POPULAÇÃO DE 16 PAÍSES COLOCA BOMBEIROS NO TOPO
A pergunta era: qual a profissão em que mais confia? Os portugueses demonstraram, uma vez mais, total confiança nos bombeiros. Ano após ano, a classificação repete-se. O inquérito ?Marcas de Confiança? é feito desde o ano 2000 pelas Selecções do Reader´s Digest. Além de Portugal, responderam ao questionário milhares de leitores de outros 15 países europeus. Em todos os eles os soldados da paz ocupam o primeiro lugar nas preferências dos cidadãos.
"NO QUARTEL? ? B.V. ALCABIDECHE
A nossa visita começa no primeiro edifício que serviu de casa aos bombeiros em 1927. Depois do futuro museu, subimos à casa escola. Lá dentro, tudo está diferente. Cores, conforto e design moderno para as senhoras da corporação. As obras de remodelação ainda não acabaram, num quartel que é de 1993. Mas uma coisa é certa, o edifício vai passar a ser mais amigo do ambiente. Painéis solares, sistema de desenfumagem no parque de viaturas, e oficina com fossa equipada com separador de hidrocarbonetos. Se mais provas precisa, veja tudo no próximo programa.
Ficha Técnica
- Título Original
- Vida Por Vida
- Ano
- 2009
- Série
- VI