Vida Por Vida
Episódio n.º22
ESCOLA DE INFANTES NOS B.V. PAREDES ENSINA PARA A VIDA
É preciso ter força de vontade para ingressar num corpo de bombeiros. Isso foi coisa que não faltou aos soldados da paz de palmo e meio. O desafio foi lançado à comunidade em 2008 pela corporação de Paredes. Da ideia à concretização prática da Escola de Infantes, foi apenas um pequeno passo. Na altura, foram aceites inscrições para crianças entre os seis e os 16 anos de idade. Hoje cumprem missão no quartel, 80 infantes.
BOMBEIROS DE ALHANDRA ENSINAM REGRAS A BRINCAR
Por momentos, as crianças do ensino básico do concelho de Vila Franca de Xira tornaram-se homens do fogo. As viaturas de cartão de grande porte moveram-se a alta velocidade para o local do incêndio, onde o senhor fogo tentava fazer das suas. Mas com bombeiros deste calibre, não havia chama que resistisse. A acção de sensibilização para os mais pequenos foi organizada pelo município vilafranquense e contou com a colaboração dos bombeiros de Alhandra.
?RODINHAS SEGURAS? PROMOVE SEGURANÇA RODOVIÁRIA
Um condutor descuidado, e possivelmente em excesso de velocidade, atropelou um peão, na altura em que este atravessava a passadeira. O estado de saúde da vítima inspirava cuidados. Quando os bombeiros chegaram ao local, o sinistrado apresentava ferimentos graves. A acção de prevenção prática decorreu, durante uma semana, no parque de manobras de Arraiolos. 1800 Crianças ? do 3.º ano do ensino básico ? vestiram a pele de condutores, polícias, e até de bombeiros.
Ficha Técnica
- Título Original
- Vida Por Vida
- Ano
- 2009
- Série
- VI