03 Jul 2015
Estão aí as festividades religiosas e profanas dos Açores, e com elas recomeça o frenesim à volta das mesas da região. A gastronomia assume neste tempo, contornos sublimes e infimamente ligados a cada momento das nossas festas.
Os pratos tradicionais, a forma como se fazem e como são servidos, variam de ilha para ilha e muitas vezes de freguesia para freguesia.
É também altura em que se sucedem festivais e mostras gastronómicas, onde os profissionais da restauração tentam com as suas artes, conquistar pela barriga novos ou já fiéis bons garfos das nossas ilhas.
Para onde está a evoluir a gastronomia açoriana? As dificuldades do setor da restauração, os serviços bons e maus que se prestam nos restaurantes de que forma influenciam a imagem do lugar?
Gastronomia e restauração, são tema de conversa no Estação de Serviço desta segunda feira. Duarte Fournier, presidente da confraria da Alcatra da ilha Terceira, é o convidado do jornalista Vasco Pernes, estão também convidados os ouvintes Antena 1 e espectadores da RTP, que podem participar com perguntas, dúvidas criticas e opiniões pelo telefone 296202767.
Gastronomia e restauração o que está bem e mal?
A não perder pouco antes das sete da tarde em direto na rádio na televisão e na internet.