Programas tv

Estação de Serviço

Imagem de A emigração pode ser uma solução?

Géneros

  • Informação - Actualidades

Informação Adicional

A emigração pode ser uma solução?

Episódio 251 de 0 Duração: 45 minutos min

Os tempos de crise estão diretamente ligados ao fenómeno da emigração. Assim foi ao longo dos séculos.
A leva mais recente foi a do vulcão dos Capelinhos, que destruiu casas e campos de cultivo. Os Estados Unidos da América abriram as portas e quase metade dos faialenses emigraram.
Atualmente, com os problemas que o país atravessa, o primeiro ministro já sugeriu que a emigração poderia ser uma opção.
Nos Açores, esta semana foram divulgadas notícias de que os açorianos voltaram a emigrar. O fenómeno começa a sentir-se nas zonas mais periféricas. Apesar de não haver estatísticas testemunhos relatam que são principalmente os jovens a abandonar as ilhas a caminho da América ou Canadá.
No Estação de Serviço de hoje vamos perguntar : A emigração pode ser uma solução?
A convidada da jornalista Susana Silveira é Fátima Vargas, professora que esteve emigrada vários anos nos Estados Unidos da América.

Ficha Técnica

Título Original
Estação de Serviço
Produção
RTP-Açores
Duração
45 minutos minutos