Programas tv

Estação de Serviço

Imagem de O TABAGISMO E A SAÚDE PÚBLICA

Géneros

  • Informação - Actualidades

Informação Adicional

O TABAGISMO E A SAÚDE PÚBLICA

Episódio 26 de 0 Duração: 45 minutos min

Hoje é o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, no quadro d adeclaração "2010 - O Ano do Pulmão.

A incidência na região de doença pulmonar obstrutiva crónica é em dois por cento mais alta que a media nacional e uma das mais altas da Europa.

A metade dos doentes de pneumologia que todos os anos recorrerem aos hospitais nos Açores são diagnosticadas doenças provocadas pelo tabaco.

O tabagismo como problema de saúde pública é o tema para o Estação de Serviço de hoje.

O jornalista Vasco Pernes convidou Fontes e Sousa, médico e administrador do Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Pode participar no programa, a partir das 18:45, na RTP-Açorese na Antena 1, ligando o número 296 202 767, escrevendo para o endereço electrónico estacao.servico@programas.rtp.pt e deixando o seu comentário no blog (http://rtp.pt/icmblogs/rtp/estacaodeservico/).


Ficha Técnica

Título Original
Estação de Serviço
Produção
RTP-Açores
Duração
45 minutos minutos