03 Jul 2015
Os presidentes das juntas de freguesia, querem mais verbas e mais cooperação com o governo.
Mas para que isso aconteça estão convencidos de que há muito a fazer na própria organização do elo mais fraco da administração local.
As juntas de freguesia nos Açores, são as que estão mais próximas dos cidadãos, mas as que menos competências têm.
Os cortes sucessivos no FEF estão a deixar os executivos sem margem de manobra para exercer os seus mandatos com dignidade.
Já nem sequer importa a cor partidária as Juntas de Freguesia estão unidas para tentar dar a volta à situação. Recentemente reuniram-se em congresso em Angra do Heroísmo, e o Presidente da Delegação da ANAFRE para os Açores, António Alves, que é também presidente da Junta de Freguesia do Posto Santo, vem ao estação de serviço de hoje, apresentado pelo jornalista Vasco Pernes, para ajudar a esclarecer com os espectadores e ouvintes a seguinte questão;
Justifica-se a existência das Juntas de Freguesia?
Hoje No Estação de Serviço em direto na RTP Rádio e Televisão, pelas 18h55. Para participar pelo telefone 296 20 27 67