Ribeirão do Tempo
Episódio n.º1
Joca guia alguns turistas pela cidade de Ribeirão do Tempo. Tito desce o rio com vários aventureiros a bordo. Arminda recebe Eleonora, que acaba de chegar ao Brasil. Diana come pitangas sentada à margem do Ribeirão. Bill observa-a. Diana pressente a presença de Bill e sai a correr.
Embriagado, Querêncio diz a Romeu e a dois cachaceiros que as águas do Ribeirão do Tempo têm poderes curativos. Alfredo, dono do bar ?Já Era?, e alguns frequentadores do local brincam com Querêncio. Querêncio sai trôpego, decidido a provar que o rio vai curar a sua bebedeira. Romeu tenta impedi-lo. Nicolau e Nasinho riem de Querêncio. Arminda diz a Eleonora que há muita gente que se opõe à construção do resort.
Arminda ressalta que Dr. Flores é o maior problema, pois entrou com uma representação na Justiça contra a empresa. Dirce apressa Flores para a solenidade. Lincon conta a Ellen que se publicar mais alguma coisa contra o resort, o seu jornal está acabado. Ele diz que o senador Érico pressiona-o para lhe dar sociedade a no jornal e confessa que não sabe quanto tempo mais a ?Folha da Corredeira? vai circular.
Arminda e Eleonora chegam de limusine ao centro histórico da cidade. Arminda mostra a Praça do Enforcado para Eleonora. Joca olha para Arminda,vidrado. Diana, vestida de menino, pergunta a Arminda se há algum serviço que ela possa fazer. Joca afasta Diana de Arminda e Eleonora. Ele puxa o assunto a Arminda, mas é ignorado?
Ficha Técnica
- Título Original
- Ribeirão do Tempo
- Realização
- Edgard Miranda
- Produção
- Rede Record
- Autoria
- Marcilio Moraes