Programas tv

Nativos Digitais

Imagem de O público e o privado: De quem é o meu Facebook?

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

O público e o privado: De quem é o meu Facebook?

Episódio 6 de 40 Duração: 15 min

O que publicamos nas redes sociais é privado? Uma opinião partilhada com ?amigos?, por exemplo, no Facebook, pode ser publicada num jornal, sem a nossa autorização? Um jornalista fica vinculado às suas opiniões expressas nas redes sociais apenas na hora do expediente? Mas, se as expressar no Facebook ou Twitter pessoais, isso pode ter consequências profissionais?
A partir de um caso recente, o Nativos Digitais foi falar com jornalistas, juristas e reguladores, para descobrir o que é ou não publicável.

Em segundo tema: O Nativos Digitais leva-o numa visita guiada aos tempos da imprensa quase artesanal. O Museu Nacional da Imprensa é o repositório de memórias e equipamentos fascinantes.

Ficha Técnica

Título Original
Nativos Digitais
Produção
Farol de Ideias com a consultadoria do Departamento de Ciências da Comunicação Universidade do Minho
Ano
2011
Duração
15 minutos
Série
2