O Direito de Nascer
Episódio n.º74
Osvaldo insiste em acusar o pai de ser o responsável pela morte da sua mãe. Alfredo, desesperado, jura que tudo não passou de um acidente mas não consegue convencê-lo.
Depois da conversa com o filho, Alfredo decide procurar Cecília e contar-lhe a sua versão dos factos.
Irmã Helena começa a ensaiar as crianças que vão cantar no sarau da condessa Vitória.
Depois de examinar Dom Rafael, o Dr. Pezi conversa com a assistente e com o Dr. Alberto e diz que o fim de seu paciente está próximo. O Dr. Alberto tenta convencer o médico a mudar o seu tratamento mas não é ouvido.
Conceição liga desesperada a Maria Helena para dizer que o seu pai está muito mal.
O reencontro de Cecília e Alfredo é cheio de emoção mas, ao mesmo tempo, muito distante. Alfredo conta a sua versão da história, confessa que não foi feliz no casamento e jura a Cecília que ela foi o único amor da sua vida. Cecília emociona-se mas deixa que Alfredo se vá embora sem saber que ela também não o esqueceu.
Maria Helena pede permissão à Madre Superiora para visitar o seu pai e confessa que ainda tem a esperança de ser perdoada por ele.
Albertinho lembra-se de um caso parecido com o de Dom Rafael e, sem dizer para quem é, pede para a mãe que lhe ensine o remédio caseiro com o qual ela salvou a vida do seu vizinho há muitos anos.
O pai de Julinha decide investigar a vida de Jorge Luiz e estranha muito ao conhecer o lugar onde ele mora.
Ficha Técnica
- Título Original
- O Direito de Nascer
- Intérpretes
- Guilhermina Guinle;Dhu Moraes; Jorge Pontual; Ana Cecília Costa; Luiz Guilherme; Elaine Cristina; Fernando Eiras; João Vitti; Ana Kutner; Dênis Derkian; Angelina Muniz; Esther Góes; Vera Zimmermann; Marcelo Mansfield;Antônio Petrin
- Realização
- Roberto Talma e José Paulo Vallone
- Produção
- SBT
- Ano
- 1997
- Duração
- 55minutos minutos