Depois do Adeus
"Ouvem-se os sinos tocar" - 23 e 24 de dezembro de 1975
Na noite de Natal, durante a vigília pelos presos do 25 de Novembro, Ana sai da prisão. Um dia antes, Catarina tinha sido libertada graças à intervenção do seu pai.
À espera de Ana está a mãe, o irmão, a tia, o primo e Teresa, finalmente aceite por Maria do Carmo.
Natália decide ir à vigília apoiar o irmão, deixando o marido sem consoada depois de sofrer um rude golpe ao ver Joaquim de braço dado com a amante a entrar no Parque Mayer para assistir a um espectáculo.
Gonçalo tenta pedir perdão a Ana, mas Álvaro manda-o embora de sua casa. O rapaz acaba por escrever a palavra "desculpa" no chão da rua.
Através de um vizinho que vem de Angola, Nando fica a saber que os pais morreram. Sozinho e desesperado, o rapaz encontra algum conforto junto de Alferes e Teresa. Os três passam juntos a consoada.
Daniel procura Joana e pede-lhe para o aceitar de volta, mas a mulher não aceita. Atormentado pela vida, Daniel agarra no revólver e suicida-se.
Ficha Técnica
- Título Original
- Depois do Adeus
- Intérpretes
- Ana Nave, José Carlos Garcia, Catarina Wallenstein, Fátima Belo, António Cordeiro, Cucha Carvalheiro, António Capelo, Mafalda Vilhena, João Reis, Ana Padrão, Diogo Infante, Dinarte Branco, Sandra Faleiro, Joaquim Nicolau, António Raminhos
- Realização
- Patrícia Sequeira, Sérgio Graciano
- Produção
- SP Televisão
- Autoria
- Inês Gomes, Ana Vasques, Catarina Dias, José Pinto Carneiro, Luís Marques, Sebastião Salgado, Vasco Monteiro
- Ano
- 2012
- Duração
- 45 minutos
- Série
- I