Éramos Seis
Episódio n.º11
Lola leva algo para Alfredo comer no quintal sem que Júlio perceba, ela é ajudada por Durvalina. Alfredo, muito revoltado com o pai diz que não vai comer nada. Lola tenta fazer com que o filho entenda o seu pai, mas Alfredo diz que já está cansado e comenta quando Júlio chega bêbado a casa, levantando-se do castigo. Lola fica nervosa com o filho exigindo respeito para com o pai, quando Júlio percebe o barulho no quintal e aos gritos pela janela, manda Alfredo voltar a ajoelhar-se no milho. Com muita raiva, Alfredo lança o milho à parede, diz que não e que se irá embora daquela casa. Em seguida, sai a correr no meio da noite. Lola chora e sente-se culpada.
Logo depois, Almeida chega do seu passeio com Olga e Clotilde. Assim que Olga entra para fazer um café, Almeida tem um breve momento a sós com Clotilde, os dois se entreolham e Almeida diz-lhe que espera nunca a dececionar. Olga volta a correr e interrompe o clima, para avisar que Alfredo fugio.
Mais tarde, Lúcio conta aos pais, a estória da fuga de Alfredo. Genú diz que irá a casa de Lola para a apoiar, enquanto Lúcio fica com o pai.
No armazém de Pepa, Carlos dá a notícia de Alfredo a Carmencita. Todos ficam tristes com a estória e oferecem ajuda. Em seguida, Carlos despede-se de Carmencita, que está triste por Carlos, sob os olhares vigilantes de Pepa.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994