Éramos Seis
Episódio n.º22
No interior em Itapetininga, Zeca medica Maria, que está muito nervosa com Candoca, pois desconfia que ela tenha escrito uma carta às filhas, quando no mesmo instante, Maria escuta a voz de Olga e Clotilde... Candoca confirma que escreveu a carta e gaba-se por ter feito o que achava certo.
No armazém, Pepa tenta dar a sua versão do facto de José ter desaparecido todo este tempo. Diz que foi por complicações políticas e a guerra. Alonso não aceita a história e não entende como ele conseguiu ficar tanto tempo longe da filha. Pepa diz que também foi falta de sorte. Alonso fica mais nervoso ainda quando Pepa diz que ele é um homem muito bom, pois ajudou a criar a sua filha. Alonso diz que Carmencita é sua filha também, pois viu-a nascer e que se Pepa realmente quiser ir embora, Carmencita ficará.
Perto da sua árvore, Carlos e Carmencita conversam apaixonadamente. Carlos pergunta se Carmencita vai à festa, ela diz que sim. Ao fundo Carlos observa a filha, sem mistérios desta vez.
Novamente no armazém, Pepa explica a Alonso que não pretende ir-se embora com José. Alonso diz que ela também tinha prometido que não encontraria José e mesmo assim o fez. Diz também que Pepa é obcecada por José e que ele a recebeu de coração aberto, mas de nada adiantou. Pepa fica parada sem saber o que fazer.
Júlio chega a casa cabisbaixo e diz a Lola que o Sr. Assad não pode esperar mais tempo que o estipulado e que passou por mais dois bancos sem sucesso. Lola conforta o marido e é lembrada por ele que a sogra irá chegar no final do mês. Lola preocupa-se.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994