Éramos Seis
Episódio n.º23
Júlio foi buscar a mãe à estação. Lola está preocupada com a chegada da sogra e inspeciona a casa para ver se está tudo em ordem.
Almeida aparece de surpresa em Itapetininga, Clotilde fica surpreendida.
Dona Marlene, mãe de Júlio, chega a casa de Lola, ela diz que a nora está um pouco gorda. Lola fica envergonhada e irritada.
Olga tenta convencer Zeca a pedir a sua mão a D. Maria. Zeca pede-lhe um prazo pois só se prentende casar no ano seguinte. Olga não gosta, quer casar primeiro que Clotilde e acha que Zeca não deve demorar mais, pois ela pode mudar de idéia repentinamente. Zeca fica apovorado.
Lola está muito preocupada em agradar a D. Marlene, o jantar está servido e a mãe de Júlio aparenta não gostar da comida. Lola percebe e se sente-se mal. Dona Marlene diz que o frango não está bom. Júlio concorda com a mãe, diz que nem se compara com a comida da mãe. Lola sugere que a sogra lhe mostre alguns de seus petiscos. Júlio intervém, diz que a mãe veio para. Dona Marlene fica contente com o filho. Lola prevê futuros problemas com a sogra.
Clotilde e Almeida passeiam de mãos dadas, ele ainda não tem coragem de lhe contar a verdade.
Na sala, Isabel está aconchegada com o seu pai. Dona Marlene observa e diz que os pais não devem mimar os filhos. Júlio diz que não é nada, que Isabel é sua filha do coração e quando é preciso corrige a filha. D. Marlene diz que no tempo do filho as coisas não eram assim, que os filhos respeitavam os pais e conheciam o seu lugar. Júlio não querendo contrariar a mãe, dá um beijo na filha e pede para ela brincar lá fora. Isabel sai contrariada. Júlio quer fumar o seu cachimbo, mas contém-se, por respeito à mãe.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994