Éramos Seis
Episódio n.º36
Olga finalmente aparece na cerimónia de casamento e estão todos a postos para que o Padre comece. Ao fundo, Almeida entra de surpresa, mas é surpreendido por Clotilde, e entreolham-se tristes e com esperanças.
Zeca e Olga estão oficialmente casados. Todos estão felizes, menos Clotilde e Almeida que trocam olhares. D. Maria é a única que percebe a angústia dos dois. Vai ter com Almeida e cumprimenta-o ficando feliz por vê-lo e comenta que Júlio também ficará. Em seguida chama Júlio que fica feliz por ver o amigo e lhe diz que desta vez ele não pode deixar Clotilde fugir, levando-o até ela. Clotilde fica muito atrapalhada, Almeida pede-lhe para conversarem, e ela aceita.
Almeida e Clotilde conversam um pouco afastados da festa. Almeida argumenta de todas as formas com Clotilde e chorando diz que a ama. Clotilde fica muito emocionada e depois de limpar as lágrimas de Almeida, beija-o apaixonadamente. Após o beijo Almeida pede-lhe que vá com ele, dizendo-lhe que a fará muito feliz. Clotilde beija-o novamente, mas ainda está triste.
Depois de um tempo, Clotilde e Almeida voltam para a festa de mãos dadas, onde todos se estão a divertir, mas assim que se aproximam separam-se. Então Almeida diz a Clotilde que espera por ela na estação e Clotilde sem muita certeza faz sinal com a cabeça.
No seu quarto, Olga é ajudada pela irmã Lola a preparar-se para a viagem de lua-de-mel.
De volta à festa, Almeida comenta com Júlio a sua conversa com Clotilde, diz que combinou com ela apanharem o último comboio na estação e pede segredo a Júlio.
Zeca e Olga despedem-se de todos para seguirem para lua-de-mel.
A festa continua mesmo sem os noivos.
Entretanto Almeida aguarda por Clotilde na estação, já sem esperanças de que ela apareça. O comboio já está a sair, e não podendo esperar mais, Almeida muito triste entra no comboio e vai-se embora. Assim que o comboio parte, Clotilde aparece do outro lado da estação e despede-se definitivamente do seu amor mandando um beijo em direção ao comboio que parte.
Passaram-se dez anos e a cidade onde Lola e a família moram tem evidentes sinais de crescimento com mais casas e prédios.
Lola chega à porta de sua casa e troca algumas palavras com Genú que a avisa sobre uma carta que está no chão, que acabaram de entregar. Lola diz que a carta é de Itapetininga e que depois lhe conta os detalhes, entrando em casa de seguida.
Na loja do Sr. Assad, Júlio é agora o gerente e ao fechar a caixa comenta com Almeida que os negócios do Sr. Assad vão muito bem, e lamenta-se de não ter conseguido ser sócio de Assad.
Em casa, Assad conversa com Karime, a sua nova noiva, que pergunta por que não se podem mudar para o Pacaembú. Assad responde que pretende abrir uma loja no Rio de Janeiro e mudar-se definitivamente para lá. Diz que pensou em Júlio, por ser um funcionário de confiança, para cuidar da contabilidade das quatro lojas em São Paulo, para que o sócio, Calux, não lhe passe a perna. Ambos riem da situação.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994