Programas tv

Éramos Seis

Imagem de

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º36

Episódio 36 de 180

Olga finalmente aparece na cerimónia de casamento e estão todos a postos para que o Padre comece. Ao fundo, Almeida entra de surpresa, mas é surpreendido por Clotilde, e entreolham-se tristes e com esperanças.
Zeca e Olga estão oficialmente casados. Todos estão felizes, menos Clotilde e Almeida que trocam olhares. D. Maria é a única que percebe a angústia dos dois. Vai ter com Almeida e cumprimenta-o ficando feliz por vê-lo e comenta que Júlio também ficará. Em seguida chama Júlio que fica feliz por ver o amigo e lhe diz que desta vez ele não pode deixar Clotilde fugir, levando-o até ela. Clotilde fica muito atrapalhada, Almeida pede-lhe para conversarem, e ela aceita.
Almeida e Clotilde conversam um pouco afastados da festa. Almeida argumenta de todas as formas com Clotilde e chorando diz que a ama. Clotilde fica muito emocionada e depois de limpar as lágrimas de Almeida, beija-o apaixonadamente. Após o beijo Almeida pede-lhe que vá com ele, dizendo-lhe que a fará muito feliz. Clotilde beija-o novamente, mas ainda está triste.
Depois de um tempo, Clotilde e Almeida voltam para a festa de mãos dadas, onde todos se estão a divertir, mas assim que se aproximam separam-se. Então Almeida diz a Clotilde que espera por ela na estação e Clotilde sem muita certeza faz sinal com a cabeça.
No seu quarto, Olga é ajudada pela irmã Lola a preparar-se para a viagem de lua-de-mel.
De volta à festa, Almeida comenta com Júlio a sua conversa com Clotilde, diz que combinou com ela apanharem o último comboio na estação e pede segredo a Júlio.
Zeca e Olga despedem-se de todos para seguirem para lua-de-mel.
A festa continua mesmo sem os noivos.
Entretanto Almeida aguarda por Clotilde na estação, já sem esperanças de que ela apareça. O comboio já está a sair, e não podendo esperar mais, Almeida muito triste entra no comboio e vai-se embora. Assim que o comboio parte, Clotilde aparece do outro lado da estação e despede-se definitivamente do seu amor mandando um beijo em direção ao comboio que parte.
Passaram-se dez anos e a cidade onde Lola e a família moram tem evidentes sinais de crescimento com mais casas e prédios.
Lola chega à porta de sua casa e troca algumas palavras com Genú que a avisa sobre uma carta que está no chão, que acabaram de entregar. Lola diz que a carta é de Itapetininga e que depois lhe conta os detalhes, entrando em casa de seguida.
Na loja do Sr. Assad, Júlio é agora o gerente e ao fechar a caixa comenta com Almeida que os negócios do Sr. Assad vão muito bem, e lamenta-se de não ter conseguido ser sócio de Assad.
Em casa, Assad conversa com Karime, a sua nova noiva, que pergunta por que não se podem mudar para o Pacaembú. Assad responde que pretende abrir uma loja no Rio de Janeiro e mudar-se definitivamente para lá. Diz que pensou em Júlio, por ser um funcionário de confiança, para cuidar da contabilidade das quatro lojas em São Paulo, para que o sócio, Calux, não lhe passe a perna. Ambos riem da situação.

Ficha Técnica

Título Original
Éramos Seis
Intérpretes
Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
Produção
Brasil
Ano
1994