Éramos Seis
Episódio n.º63
Em casa de Assad, Karime percebe que Maria Laura não foi à escola e pergunta-lhe o motivo. Maria Laura, muito irritada, responde à madrasta que não lhe deve satisfações, mas resolve responder para a irritar. Diz que não foi à escola por causa da folga para os exames e que a madrasta terá de arranjar outro motivo para colocá-la contra o pai.
Na casa de Genú, Julinho conta as novidades a Lili enquanto tenta agarrá-la. Julinho diz que a mãe pedirá emprego para ele ao Sr. Assad e que agora eles poderão ir mais ao cinema. Lili diz que não o entende, pois umas vezes diz que gosta dela e outras diz que ela é muito criança, até que Julinho a agarra, mas Lili espanta-o com um grito.
Lili acaba de se despedir de Julinho, quando Lúcio acorda dizendo que ouviu um grito. Lili tenta disfarçar, mas Lúcio sabe que Julinho esteve lá. Lili diz-lhe que não pode dizer nada, pois sabe que ele gosta de Isabel. Lúcio acaba admitindo, mas diz à irmã que ela só o vê como amigo. Lili então, diz que ajudará o irmão e que conversará com Isabel para saber o motivo. Lúcio fica agradecido.
Lola prepara-se para falar com Assad, mas antes de sair nota que Alfredo ainda dorme e vê as calças no chão. Quando Lola pega nas calças para guardar vê a carta de Marion num dos bolsos e fica curiosa. Alfredo apercebe-se e acorda a tempo de impedi-la.
Clotilde diz que pretende acompanhá-la, pois não fica bem uma viúva recente sair desacompanhada. Na verdade, Clotilde que aproveitar a situação para rever Almeida.
Lola e Clotilde chegam à loja de Assad, enquanto Maria Laura pedia permissão ao pai para estudar na casa de Isabel. Assad cumprimenta Lola e novamente dá as suas condolências pela morte de Júlio, pois era um ótimo funcionário. Lola diz que justamente por isso que precisa de ajuda. Assad convida-a para conversarem em sua casa por cima da loja. Lola concorda e chama Clotilde. Clotilde vê que Almeida ficará cuidando da loja e diz à irmã que prefere ficar. Lola olha-a com reprovação.
Alfredo está na cozinha ainda de pijama e com a carta na mão, começa a lembrar o pai dançando com Marion no Cabaré e sorri. Em seguida decide queimar a carta.
Depois de ouvir o pedido de Lola, Assad e Karime concordam em contratar Julinho, pois deixou uma boa impressão na festa de casamento deles e conseguirá manter a tradição do pai.
Na loja, Almeida começa a mostrar os tecidos da loja a Clotilde como se fosse uma freguesa, mas após algumas conversas, quebra o gelo e diz que Clotilde continua linda.
Tia Emília finalmente recebe a filha Adelaide. Muito bonita e moderna, pergunta, brincando, se é assim que a mãe irá recebê-la.
Lola chega a casa acompanhada de Maria Laura e Clotilde e chama Isabel. Julinho aparece e surpreende-se com a visita de Maria Laura. Os dois trocam olhares e Julinho começa a interessar-se pela filha do futuro patrão.
Na rua, Marcus pergunta a Carlos como está a ser o primeiro dia de trabalho. Carlos mostra-se preocupado, pois já andou muito e não rendeu nada.
Adelaide começa a contar à mãe algumas coisas que aprendeu na Europa. Sobre como está politizada, sobre seus conhecimentos da última moda até que acende um cigarro. Tia Emília fica um pouco horrorizada com a nova personalidade da filha.
Lola lembra o facto de Clotilde ter ficado na loja com Almeida e repreende-a um pouco com a desculpa de querer o seu bem. Clotilde a diz-lhe para pelo menos uma vez deixá-la agir sozinha. Lola fica sem palavras.
Na sala, Julinho e Maria Laura ainda conversam, quando Isabel entra e pergunta à amiga se veio estudar ou namorar Julinho. Ambos ficam atrapalhados.
Adelaide prepara-se para descansar quando se lembra da irmã Justina, pergunta se ela está bem no hospício. Diz que verá um dia para visitar a irmã. Tia Emília engole seco e fica em silêncio.
Zeca e Olga voltam do quarto para a sala e apanham um enorme susto quando vêem Justina sozinha com o bebé ao colo.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994