Ep. 1 24 Mai 2023
Num país onde são frequentes as notícias sobre a desertificação do interior, vamos conhecer uma família que caracteriza o movimento oposto: a saída da cidade para o campo.
Catarina Alves e Diogo Marinho e os 3 filhos decidiram deixar a confusão da grande cidade e criar uma nova vida numa pequena aldeia alentejana, onde o ritmo mais lento lhes tem permitido usufruir de forma diferente da vida.
Algum tempo depois e seduzidas pelo novo estilo de vida de Catarina, a irmã e a mãe decidiram também trocar o stress da capital pela vida em Brotas.
Fomos conhecer a rotina desta família, acompanhamos as actividades escolares das crianças, a horta e as actividades da mãe de Catarina, fomos conhecer o sobrinho de Catarina e percebemos como se organiza uma casa e uma família numa pequena aldeia alentejana, onde os serviços e as actividades a que estavam habituados escasseiam.
Como se adaptou a família a esta mudança de ritmo? Como ocupam os tempos livres e que actividades passaram a fazer? Como fazem compras e como organizam a rotina? Como adaptaram a vida profissional a um local mais pequeno? E será que sentem falta do ritmo da cidade?