Sociedade Civil
O que fazemos com o nosso lixo
As grandes cidades convivem hoje com um grave problema: não sabem como dar fim às montanhas de lixo que sua população produz.
É humano. Não gostamos de lixo. Os despojos dos nossos dias não são assunto que nos interesse. Libertamo-nos do que já não nos serve e esquecemos. Mas isso não significa que aquilo que empurramos para longe da vista e do nariz deixa de ter existência física. Continua a ter, sim, parece que por muitíssimos anos, e há quem se ocupe disso por nós
Serve para fazer novas embalagens de plástico, cartão ou vidro, se for colocado no ecoponto; para produzir energia elétrica, no caso do lixo indiferenciado, e para compostagem, no caso do lixo orgânico dos grandes produtores, Desde que sai da nossa casa para o destino, nos camiões das câmaras, o lixo ganha nova vida.
Depois de tantas campanhas será que as populações estão sensibilizadas para a reciclagem? Como está o nosso país a este nível? O que acontece de facto ao nosso lixo? Todo o lixo é reciclável? Que indústrias é que trabalham com o lixo reciclável?
Ficha Técnica
- Título Original
- 2014
- Intérpretes
- Apresentação de Eduarda Maio
- Produção
- RTP
- Ano
- 2014
- Duração
- 90 minutos
- Série
- 9