Programas tv

Sociedade Civil

Imagem de Empregos/Ocupações de Verão

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Empregos/Ocupações de Verão

Episódio 130 de 0 Duração: 90 min

Os empregos/ocupações de verão possibilitam adquirir experiência profissional, enriquecer o CV e, ainda, ganhar algum dinheiro.
Estes trabalhos, muitas vezes, representam o primeiro contacto dos jovens com o mundo do trabalho o que lhes permite, não só fazer novas amizades, como criar uma rede de contactos que poderá ser útil no futuro. Em alguns caso, os jovens têm, inclusive, a possibilidade de desenvolver uma língua estrangeira.
Em Portugal, é o Turismo o sector, que mais jovens emprega nesta altura do ano em restaurantes, bares, hotéis. Para além deste sector, os jovens podem ainda encontrar trabalho como monitores em campos de férias, como baby-sitters (ou a passear cães), como promotores ou até mesmo como nadadores-salvadores.
No entanto, neste tipo de trabalhos não costuma existir um contrato de trabalho. Como podemos legitimar estes empregos? Que contrapartidas existem?

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Apresentação de Eduarda Maio
Produção
RTP
Ano
2014
Duração
90 minutos
Série
9