Programas tv

Sociedade Civil

Imagem de Praia para todos

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Praia para todos

Episódio 133 de 0 Duração: 90 min

Com mais de 800 km de costa, Portugal é um dos países da Europa que mais é contemplado pelo sol.
No entanto, o acesso às praias por parte de pessoas com possíveis dificuldades de deslocação, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade, vêm, muitas vezes, o acesso ao mar/lagoa condicionado.
Neste sentido, e com o intuito de assegurar condições de acessibilidade, às praias, que viabilizem a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade, o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Instituto da Água lançam o projeto Praia Acessível - Praia para Todos.
Este projeto tem como objetivo final tornar todas as praias, costeiras ou interiores, acessíveis e passíveis de serem aproveitadas por todos. Que alterações foram feitas para possibilitar estes acessos? O que mudou desde então? O projeto está a ter o impacto esperado? Qual a taxa de adesão? (por parte das autarquias e dos cidadãos).
São estas e outras questões que vão ser debatidas no programa Sociedade Civil.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Apresentação de Eduarda Maio
Produção
RTP
Ano
2014
Duração
90 minutos
Série
9