Programas tv

No Ar

Imagem de Noiserv

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Noiserv

Episódio 1 de 26 Duração: 25 min

Noiserv tem um universo próprio. Ou vários. Este projeto de um homem só, David Santos e os seus brinquedos, alguns deles instrumentos a sério, é responsável por alguma da música mais criativa e emotiva dos últimos 10 anos (em Portugal).
Parece simples e etéreo, mas o processo que dá vida às suas canções intimistas é bastante complexo. David é engenheiro: para além da poesia, também há a matemática e ele domina ambas.
Os primeiros concertos e experiências aconteceram em 2005. Em 2008, saiu o primeiro EP. Dois anos depois, a banda sonora do documentário José e Pilar e a primeira canção em português - O Palco do Tempo. Em 2013 a SPA escolheu Almost Visible Orchestra como disco do ano. O percurso de Noiserv não foi rápido, tem sido sólido e desafiante.
Entre o método cientifico e a fantasia poética, Noiserv trabalha com pequenos detalhes que controla e organiza para chegar às emoções. É um homem orquestra, tem o seu próprio mundo.

Ficha Técnica

Título Original
No Ar
Realização
André Tentúgal, Paulo Prazeres
Ano
2016
Duração
25 minutos
Série
2