Madre Paula
Episódio n.º2
No convento, o rei tenta rever Paula mas esta está envolvida com Vimioso. João V acaba por dormir com Madalena Máxima, a amante do momento. Mais tarde, Paula descobre isto e ensaia a fuga do convento. É impedida pela irmã. E João V combina com Vimioso que Paula será dele.
A rainha confessa-se triste com a falta de paixão de João V por ela. Um dos homens que tem notícias sobre a nau vai até João V e pede protecção. Ele manda-o prender porque não cede a chantagens. Horas depois, Francisco mata o homem nos calabouços da Inquisição. Conhecemos o verdadeiro amor dele: Mariana, uma freira. No entanto, ele viola uma rapariga e o pai dela vai pedir justiça ao rei.
João V vai ter com Paula, esta recusa-se a ser mais uma amante dele, como Madalena Máxima. Foge. Quem tudo escuta e tudo entende é... Madalena Máxima.
Próximas emissões deste episódio
-
-
RTP Memória
Rever últimos episódios na RTP Play
Ficha Técnica
- Título Original
- Madre Paula
- Intérpretes
- Joana Ribeiro, Paulo Pires, Sandra Faleiro, Miguel Nunes, Dinis Gomes, André Nunes, Pedro Lacerda, Nuno Janeiro, Guilherme Filipe, Miguel Moreira, Maya Booth, Maria Leite, Filipe Vargas, Romeu Costa
- Realização
- Tiago Alvarez Marques, Rita Nunes
- Produção
- Sérgio Baptista, Filipa Reis
- Autoria
- Patrícia Muller e Eduarda Laia
- Ano
- 2016
- Duração
- 45 minutos