Programas tv

E2 - Escola Superior de Comunicação Social

Imagem de Fotojornalismo em Tempos de Pandemia

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Fotojornalismo em Tempos de Pandemia

Episódio 1 de 24 Duração: 25 min

Durante a pandemia, o trabalho dos fotojornalistas não parou. Ficar em casa não era uma opção. Os fotojornalistas foram obrigados a reinventar-se e a adaptar-se a uma nova realidade.
Em março deste ano surgiu o projeto "Everydaycovid", que retrata o país durante a pandemia.
Foi fundado pelos fotojornalistas Miguel A. Lopes e Gonçalo Borges Dias.
Começou com uma página do Instagram, mas o conceito rapidamente cresceu. Contou com a
participação de mais de 100 fotógrafos portugueses. Mais tarde o projeto foi incluído na Exposição "Diário de uma Pandemia". O projeto português deu ainda origem ao livro "Everydaycovid".
O diário fotográfico foi registado por profissionais que, na sua maioria, se encontram em situações de trabalho precárias, um cenário que se vive hoje em dia no jornalismo em Portugal.
Numa crise como a que vivemos atualmente é importante perceber qual o papel do fotojornalismo. Com este Repórter, pretendemos dar a conhecer como foi a adaptação dos fotojornalistas e quais os seus desafios.

Ficha Técnica

Título Original
E2 - Escola Superior de Comunicação Social
Ano
2021
Duração
25 minutos
Série
11