A Mentira da Verdade
A Filosofia
É o último dia de Dario na prisão. Anos de confinamento permitiram-lhe distanciar-se do seu passado ligado ao dinheiro e à fama, ao mesmo tempo que gerou uma relação próxima com os seus companheiros do pavilhão.
As suas palestras sobre filosofia tornaram-se num espaço de convívio para os condenados e, por que não, num espaço de liberdade.
Na escuridão do confinamento mais absoluto, há uma luz que sempre se acende: a luz do pensamento. Saber que podemos pensar.
E qual é o uso do pensamento? Na lógica utilitarista que domina a nossa realidade, qual é o propósito de pensar? Pensar, em suma, é a única maneira possível de questionar o que consideramos normal, avaliar alternativas que, para nossa vida quotidiana, são impossíveis.
Ficha Técnica
- Título Original
- Mentira La Verdad
- Ano
- 2014
- Duração
- 25 minutos
- Série
- 3