
Aprender Num Clique
Ep. 1 03 Jan 2019
Esta é a história de Janaina Gama e Mariana Gouveia. Duas jovens mulheres que sofreram, quase sempre, de obesidade mórbida.
Durante um ano acompanhámos o processo de emagrecimento destas mulheres. Desde a frustração de não "caber na roupa" até à alegria e conquista de poder vestir o que quiserem, tudo é contado.
Mariana teve leucemia na adolescência e ganhou muito peso com os tratamentos de quimioterapia. Janaina mudou de país, também na adolescência, e com a mudança de hábitos alimentares engordou.
Submeteram-se à cirurgia de bypass gástrico, no primeiro Centro de Responsabilidade Integrada do país que funciona desde setembro de 2018 no Hospital de S. Sebastião, em Sta. Maria da Feira.
Janaina é design de moda e pode finalmente desenhar os seus vestidos com as medidas que sempre desejou. Mariana quer ser pasteleira, tem um curso profissional que nunca exerceu, porque tinha dificuldade em permanecer em pé muito tempo na cozinha e não resistia a provar tudo o que fazia.
São duas histórias de sucesso, que serão acompanhadas pela equipa médica multidisciplinar do CRI da Feira, nos próximos anos. "Perder para Ganhar" é uma reportagem de Sónia Silva, com imagem de Manuel Salselas, Pedro Pena, André Mateus Pinto e Pedro Miguel Gomes e edição de Marcelo Sá Carvalho.
Aprender Num Clique
Ep. 1 03 Jan 2019
O Palácio das Joias da Coroa
Ep. 2 10 Jan 2019
Litros de Roupa
Ep. 3 17 Jan 2019
Corrupção
Ep. 4 24 Jan 2019
Queimados na Rede
Ep. 5 31 Jan 2019
Esqueceram-se de Mim
Ep. 6 07 Fev 2019
A Chama Que Não se Apaga
Ep. 7 14 Fev 2019
Ainda há Vida na Charneca
Ep. 8 21 Fev 2019