Programas tv

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º1

Episódio 1 de 26 Duração: 45 min

Preparam tudo para a passagem de ano, Carlos chega a casa de família com uma garrafa de champanhe, diz que tem uma festa do trabalho e não pode ficar.
Inácio surpreende Isabel e tira do bolso uma pequena caixa de joias. Pede-a em casamento, Isabel não sabe como reagir, as lágrimas surgem-lhe nos olhos.
Margarida está preocupada com o novo negócio que António quer montar. Pergunta-lhe quando é que ele está a pensar contar aos filhos. António acredita que parque de campismo vai ser bom para os filhos, vai contar-lhes a ideia na hora de almoço.
António vai à mercearia buscar o bolo-rei, Caetano diz que ficou um esquecido e que pode ficar com ele.
Na agência, Carlos está chateado porque Mauro apresentou a ideia ao cliente sem ele estar presente.
Na redação não há mais ninguém no jornal à exceção de Toni e Cardoso. Cardoso tem informação para Toni investigar sobre as FP25, Toni está apreensivo, teme represálias, mas Cardoso diz que é a grande oportunidade para ele.
No café Francesinha Amparo mais uma vez fica chateada com Zé porque fica sozinha a atender os clientes.
Caetano entrega bolo-rei a António, mas Luís, o homem que tinha encomendado o bolo aparece. Discute com António, e acabam por tirar à sorte. António ganha e leva o bolo para casa.
Nos Lopes, Susana está na varanda, vê um rapaz da sua idade a andar numa bicicleta BMX. É Bruno. Susana está fascinada com Bruno, e ele percebe.
Estão todos à mesa. Hermínia repara no anel de noivado quando Isabel coça um pouco a cabeça. Fica espantada e pergunta-lhe do que se trata. Isabel diz que foi um presente de Inácio. Margarida não fica muito agradada. Isabel diz que foi mais do que um presente, diz que Inácio a pediu em casamento e que ela aceitou. Todos ficam contentes, menos Margarida que tem medo que Isabel se precipite.
À porta do Francesinha, Zé procura algo no caixote, finalmente encontra o bilhete da lotaria e grita excitado.
António quer falar com os filhos sobre um assunto. Vai buscar um dossier e apresenta aos filhos a sua ideia. Mostra o conteúdo do dossier, uma série de recortes de revistas com parques de campismo. Nenhum deles está interessado, António fica irritado, não aguenta mais, agarra no brinquedo do miúdo e atira-o contra a parede, partindo-o. Todos chocados e Simão fica a chorar. Margarida diz que não era altura para falar com eles.
Susana está triste, António em jeito de pedido de desculpa canta a música do Tal Canal e mostra cassete, diz que podem ir ver agora o programa.
Preparam-se para ver o Tal Canal, Isabel, Toni e Carlos chegam, fazem as pazes com António, Margarida tira fotografia de família. E é assim que a família Lopes começa o ano, com as piadas do Herman José que a todos faziam rir menos a Hermínia, que dizia não entender onde estava a graça. Os anos 80 eram diferentes de tudo o que estava para trás, conta-nos o narrador.

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2019
Duração
45 minutos
Série
6