Programas tv

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º13

Episódio 13 de 26 Duração: 45 min

Assaltam o café. Amparo consegue-se livrar dos ladrões, mas estes levam o dinheiro todo, batem no Zé deixando-o inconsciente.
Margarida avisa a mãe que vão fazer uma marquise. Hermínia não gosta da ideia. Gaspar aparece para fazer as obras e Margarida fica desconfiada. Acha que já o conhece de algum lado.
Margarida comenta com Rosete que a voz de Gaspar só lhe lembrava do assaltante. Diz que o psicólogo a tem ajudado, mas não vai contar nada a António.
António e Isabel falam sobre os preparativos para o casamento de Isabel e a preocupação de gastarem muito dinheiro.
Isabel apanha Carlos e Luz na cama. Carlos fica atrapalhado mas Luz brinca com a situação. Isabel continua a discutir com Carlos por este estar com Luz, diz-lhe que ela anda a brincar com ele. Carlos fica ofendido e como reação insinua que ela só está Inácio por interesse.
Cardoso pede a Toni para fazer um artigo sobre a alta finança e especulação e se encontrar marosca, ótimo. Toni fica apreensivo.
Carlos desabafa com Emídio sobre Luz. Diz que não sabe o que ela quer dele. Emídio aconselha-o a acabar tudo com ela para não arranjar problemas à irmã.
Os Lopes discutem como hão-de fazer as obras da marquise quando são notificados que não devem fazer obras sem licença. Margarida diz a António para tratar ele desse problema.
António depara-se com Rosete a trabalhar na boutique e pergunta por Margarida. Rosete não consegue disfarçar que Margarida lhe anda a esconder algo.
Gaspar tenta arranjar uma desculpa para justificar ter um capacete igual ao dos ladrões.
Isabel acha que Luz combinou jantar com a família porque quer retaliar o casamento dela com o pai.
Toni pede ajuda a Inácio para o artigo sobre Dona Branca. À medida que falam sobre os esquemas fraudulentos, Inácio vai ficando nervoso e desvia a conversa.
Margarida continua desconfiada de Gaspar e Arnaldo. António conta-lhe que viu a agenda e pensa que ela o anda a trair. Ela acaba por contar que anda no psicólogo perante a indignação de todos.
Carlos conta a Inácio que ele e Luz estão a namorar, mas Luz desvaloriza e diz que não se passa nada. Carlos pede desculpa a Isabel por não lhe ter dado ouvidos sobre Luz. Inácio diz que já não quer festa e que está farto da família. Só precisa de Isabel para ser feliz.
Margarida sai em pânico do prédio a gritar para chamar a polícia porque tem os ladrões em casa. Gaspar vê Margarida a apontar para o prédio junto a algumas pessoas. Ele e Arnaldo fogem dali. Gaspar e Arnaldo tentam fugir, mas Bruno atira-lhes com a bicicleta e consegue fazer com que eles parem e sejam apanhados.

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2019
Duração
45 minutos
Série
6