Programas tv

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º9

Episódio 9 de 26 Duração: 45 min

Em 84 a seleção jogava determinada para dar uma alegria a todos os Portugueses.
No café Francesinha, então todos reunidos para assistir ao jogo da seleção, passados alguns momentos a RTP anuncia problemas técnicos, e todos ficam desanimados.
Não conseguem ver jogo na TV, Emídio diz que assim não podem fazer o relato, Carlos liga ao rádio e sintoniza na Antena 1. Juntam-se ao resto do pessoal.
Campistas, Carlos e Emídio ouvem relato do jogo, Nené marca golo de Portugal, e todos celebram.
Fábio, disfarçado, entra no bungalow e rouba comida e dinheiro, sai sem ninguém o ver.
Campistas revoltados com os roubos, o GNR faz perguntas e tira notas, quer saber onde andava Emídio, Carlos diz que esteve sempre com ele.
António fala com Carlos, fica a saber dos assaltos, Hermínia desconfia de Emídio.
Luís está preocupado com a visita da mãe, ela não sabe que ele é gay e acha que tem uma noiva, Zé ri-se dele mas diz que vai ajudá-lo, olha para Amparo.
Luz não quer ir para o Reino Unido estudar, discute com Inácio, Isabel diz que Inácio tem de a começar a tratar como uma adulta e dar-lhe responsabilidades.
Susana quer fazer árvore genealógica, quer saber mais sobre seus pais verdadeiros.
Margarida ansiosa, teme que pai de Susana queira ficar com ela, António diz que isso não vai acontecer. Susana tem o direito de saber quem é o seu pai biológico.
Amparo indignada com a sugestão de Zé, diz que não vai fingir que é noiva de Luís, Zé insiste, Amparo diz que em troca ele tem de investir dinheiro no café, Zé fica pensativo.
Carlos está na rádio, Luz quer ajudar no que for preciso, modifica uma t-shirt do parque e veste-a, Carlos acaba por ter uma ideia.
Luz vai buscar mala e deixa carro aberto, Fábio tenta roubar auto rádio mas é apanhado, acaba por dizer que anda a roubar para ter comida para os irmãos.
Zé sugere a Luís que leve Amparo para jantar com mãe, Luís recusa, diz que vai resolver assunto sozinho.
António está revoltado porque o pai de Susana diz que não teve filha nenhuma. Hermínia conta que miúdos estiveram ao telefone, encontra papel que ficou na lista telefónica.
Susana e Bruno inventam desculpa para falar com Fernando, Margarida e António chegam, Fernando percebem quem são, diz que nada mudou.
De volta a casa seguem em silêncio no carro, Susana tenta não chorar mas não consegue, deita a cabeça no colo de Margarida.
Luz e Carlos conversam, Carlos com pena do miúdo que andava a roubar para dar comida aos irmãos.

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2019
Duração
45 minutos
Série
6