CEEYS - Waende ao Vivo no Centro Cultura de Ílhavo
Concerto do duo Ceeys inteiramente dedicado aos 30 anos da queda do muro de Berlim
Concerto musical do duo Ceeys, constituído pelos irmãos Sebastian e Daniel Selke, onde apresentam o último álbum intitulado Waende, editado em maio de 2018, inteiramente dedicado aos 30 anos da queda do muro de Berlim, que aconteceu a 9 de novembro de 1989.
Nascidos ainda na República Democrática Alemã, os irmãos Daniel e Sebastian Selke formam os Ceeys. O duo utiliza a sua compreensão do mundo clássico, no qual são formados academicamente, com a procura/pesquisa de novos sons ambientais, rebuscando material eletrónico que encontram já em desuso ou até mesmo danificado. Dessa mesma junção de mundos tão diferentes, nasce a música dos Ceeys: melancólica, lenta, espaçosa, orgânica e sentimental.
O duo apresenta o seu mais recente álbum Waende, baseado nas vivências dos dois músicos na ex-RDA assim como da liberdade e alterações ao seu modo de vida que aconteceram com a queda do muro de Berlim. Este é um concerto, mas torna-se rapidamente numa aula de história contemporânea. Que não passa à história.
Sebastian Selke - Violoncelo e Eletrónica
Daniel Selke - Piano e Eletrónica
Gravado no Laboratório de Artes Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, 8 de setembro de 2019
Ficha Técnica
- Título Original
- CEEYS - Waende ao Vivo no Centro Cultura de Ílhavo
- Realização
- Igor Martins (RTP Porto)
- Produção
- Isabel Roma (RTP Porto)
- Ano
- 2019