Programas tv

3 Mulheres - Pós Revolução

A Matança da Páscoa

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

A Matança da Páscoa

Episódio 2 de 10

1975. Quase um ano volvido após a revolução, acentua-se o clima de instabilidade política com os sucessivos governos provisórios, e aguarda-se pela marcação das primeiras eleições para a Constituinte.
Maria Armanda está muito inquieta, por correr a notícia da existência de uma lista de personalidades a "eliminar", "A Matança da Páscoa", da qual Esteves Pinto constaria. Gabriel e Leonor, militantes de extrema esquerda, fazem parte do grupo que organizou a lista.
José António, primo de Natália, escreve-lhe um bilhetinho de paixão e queixume, sentindo-se abandonado depois da revolução.
Snu, com o aproximar das eleições, diversifica e amplia o catálogo da D. Quixote e propõe-se editar livros dos principais líderes políticos - Mário Soares, Álvaro Cunhal e Sá Carneiro - com as suas propostas doutrinárias.
Mafalda Costa Pinto, filha do banqueiro Costa Pinto, é surpreendida pela detenção do pai, que é levado para Caxias por soldados comandados pelo Alferes João.

Ficha Técnica

Título Original
3 Mulheres - Pós Revolução
Intérpretes
Soraia Chaves, Maria João Bastos, Victoria Guerra, Luís Eusébio, Fernando Luís, Diogo Mesquita, Marco Delgado, Vicente Wallenstein, Afonso Lagarto, Luís Simões, Hugo Franco
Realização
Fernando Vendrell
Produção
David & Golias
Autoria
Argumento: Luís Alvarães, Filipa Martins, João Matos, Diogo Figueira
Música
Pedro Marques
Ano
2022
Série
2