Programas tv

3 Mulheres - Pós Revolução

1978/1980, O Tempo de Uma Valsa

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

1978/1980, O Tempo de Uma Valsa

Episódio 9 de 10

Natália publica na D. Quixote o livro "Não Percas a Rosa", um diário sobre os primeiros anos da revolução.
Com Sá Carneiro afastado da liderança do PSD, em desacordo com o modo de fazer oposição ao novo governo PS/CDS, Snu e Sá Carneiro têm agora mais tempo para viajar, ir a exposições, ao cinema, e fazer planos para o futuro. Porém, Snu está consciente que mais tarde ou mais cedo Sá Carneiro voltará à ribalta da luta política.
A suspeita de uma gravidez indesejada desperta Mafalda para a problemática do aborto, considerado legalmente um crime, e para os direitos da mulher. Numa das manifestações de luta pela legalização do aborto, Mafalda reencontra João, o alferes, que, entretanto, terminou o serviço militar.
Dulce conclui com brilhantismo um curso da PSP para defesa e segurança de altas entidades.
O Governo de coligação PS/CDS cai. Sá Carneiro vai candidatar-se à liderança do PSD no próximo congresso e convida Natália como observadora. Sá Carneiro conquista a liderança do Partido e dança uma valsa com Natália. Maria Armanda, que não foi convidada para o baile de gala, sente o "esquecimento" como uma bofetada.
Nas eleições legislativas de 79, com o PSD em coligação com o CDS e PPM, Sá Carneiro vence com maioria absoluta. É o novo primeiro-ministro. Dulce, à civil, faz parte do seu corpo de segurança.

Ficha Técnica

Título Original
3 Mulheres - Pós Revolução
Intérpretes
Soraia Chaves, Maria João Bastos, Victoria Guerra, Luís Eusébio, Fernando Luís, Diogo Mesquita, Marco Delgado, Vicente Wallenstein, Afonso Lagarto, Luís Simões, Hugo Franco
Realização
Fernando Vendrell
Produção
David & Golias
Autoria
Argumento: Luís Alvarães, Filipa Martins, João Matos, Diogo Figueira
Música
Pedro Marques
Ano
2022
Série
2