Mati Diop
Ep. 23 22 Dez 2024
Esta semana, continuamos a revelar inovadores e intervenientes que agitam África. Hoje, vamos à África Ocidental, mais especificamente ao Benim, onde o país é visto como um modelo pelas cantinas escolares. Vejam como este pequeno país conseguiu chegar ao topo na restauração coletiva.
Destaques:
- Entrevista: Desde cedo, a nossa convidada soube que seria uma escritora talentosa. Tsosheletso Chidi tem um dom para a escrita, mas também para o discurso oral na sua língua nativa, sepedi, que lhe oferece uma perspetiva única nalguns dos assuntos mais críticos da sociedade;
- Descubram as cantinas escolares do Benim, autênticos pilares de aprendizagem e vitalidade, onde cada prato é uma promessa de progresso e de bem-estar para o futuro da juventude do Benim;
- Vamos a Acra descobrir um lugar que ainda é raro em África. Uma biblioteca dedicada a autores africanos e da diáspora para promover o seu contributo para a literatura mundial.
Mati Diop
Ep. 23 22 Dez 2024
Dudù Kouaté
Ep. 22 08 Dez 2024
Diadié Dembélé
Ep. 21 24 Nov 2024
Jessy B
Ep. 20 10 Nov 2024
Monique Sawadogo
Ep. 19 27 Out 2024
Marie-Paule Okri
Ep. 18 13 Out 2024
Mati Diop
Ep. 17 29 Set 2024
Menoosha
Ep. 16 15 Set 2024