Ser Professor em África
Ep. 37 08 Out 2025
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu esta segunda-feira, 21.04, aos 88 anos. Um Papa de hábitos simples de perfil jovial e descontraído, foi escolhido para líder da Igreja Católica em 2013 para suceder ao cardeal Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI), tornando-se assim o primeiro jesuíta nesta liderança.
Era descontraído, gostava de fazer brincadeiras e dizer piadas. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres, lutou para mudar a Igreja e deixa um legado de tolerância e diálogo.
"A morte do Papa Francisco e os desafios da Igreja Católica" é o tema desta semana do Tem a Palavra. Convidámos, por videochamada Pedro Sampaio (padre - a partir de Roma), Joana Morais e Castro (jurista e leiga católica - a partir dos estúdios da RTP no Porto) e Dom Osório Citora (bispo auxiliar de Maputo - a partir de Moçambique), em Lisboa connosco está Albino Pakise (analista politico, também muito ligado à igreja católica, tendo já sido padre).
Ser Professor em África
Ep. 37 08 Out 2025
Discursos Africanos na ONU e a Nova Ordem Mundial
Ep. 36 01 Out 2025
Guiné-Bissau: 52 Anos de Independência
Ep. 35 24 Set 2025
A Situação em Cabo Delgado Com a Presidência de Chapo
Ep. 34 17 Set 2025
Novas Regras Para Obtenção da Nacionalidade em São Tomé e Príncipe
Ep. 33 10 Set 2025
Arranque do Ano Letivo nos PALOP
Ep. 32 03 Set 2025
A Festa do Afrobasket e a Vitória de Angola
Ep. 31 27 Ago 2025
Cabo Verde, Planos de Recuperação Depois das Chuvas
Ep. 30 20 Ago 2025