Programas tv

Portugal Fenomenal

Imagem de

Géneros

  • Outros

Informação Adicional

Episódio n.º3

Episódio 3 de 7 Duração: 35 min

Neste Portugal Fenomenal exploramos o nosso património religioso, pioneiro em prodigiosos avanços arquitetónicos e científicos. Edifícios monumentais, isolados ou perdidos no tempo, que ainda preservam vestígios de um passado absolutamente surpreendente.
Começamos por reabrir o histórico portão do antigo colégio de São Fiel, onde estudou Egas Moniz, nobel da medicina. A instituição de excelência à época tinha observatório meteorológico e museu zoológico.
De Castelo Branco partimos serra a dentro até Montalegre, onde em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês repousa um dos mosteiros mais misteriosos do nosso país, o fenomenal Mosteiro de Pitões das Júnias.
Por fim, em Macedo de Cavaleiros, revelamos o quotidiano de uma congregação de cinco padres Marianos num Convento isolado de tudo e de todos e onde um geólogo descobriu um fenómeno raro: o umbigo do mundo!

Ficha Técnica

Título Original
Portugal Fenomenal
Intérpretes
Apresentação: Tiago Góes Ferreira
Autoria
Tiago Góes Ferreira
Ano
2025
Duração
35 minutos
Série
2