As Crónicas de Hitler
1889 a 1929
Desde uma infância tranquila na Áustria até problemas e dificuldades no liceu: quando jovem adulto, Hitler passou fome e chegou a ser sem-abrigo aos 2 meses. Foi apenas após a morte prematura dos seus pais e após receber a herança do seu pai que conseguiu ter algo semelhante a uma vida normal em Munique, a sua cidade de eleição.
É também aqui que se junta a um exército pela primeira vez, voluntariamente. Durante a Primeira Guerra Mundial, Hitler foi instalado no NSDAP como informador da polícia. Rapidamente assume um papel de liderança e moderniza o partido.
Admirando a "Marcha sobre Roma" de Mussolini, tenta um golpe em 1923, mas falha e é preso. No seu ano de prisão, escreve "Mein Kampf" e, ao sair, restabelece o NSDAP e desenvolve o
partido num movimento poderoso, mesmo que os vibrantes anos 20 não clamem por nacionalismo.
Ficha Técnica
- Título Original
- The Hitler Chronicles
- Realização
- Hermann Polking-Eiken
- Produção
- Epoche Media
- Ano
- 2018
- Duração
- 50 minutos