Faro
A Marta é Uma Mulher Muito Misteriosa...
No enterro de Abel, a presença de Marta incomoda profundamente Ana Cristina. Mas rapidamente as preocupações de Ana Cristina mudam... a PJ procura Zé Maria para o interrogar. O seu testemunho levanta suspeitas sobre o seu alibi, mas levanta também outra linha de investigação: Abel fazia parte de um projeto imobiliário na Ilha. A opinião dos inspetores divide-se entre a pista do dinheiro e o rasto do sexo. Marta provoca Ernesto e Ana Cristina fica com ciúmes, enquanto Deolinda avisa Ernesto que ela é perigosa. O projeto para a Ilha está bloqueado pela intransigência de Zé Maria, ao mesmo tempo João Seabra tenta convencer Ana Cristina, mas sendo ela uma ambientalista convicta, não é bem sucedido e vê-se obrigada a ir por outra via.
A relação de Ernesto e Ana Cristina tem vindo a ser fortalecida, pois têm muitos pontos em comum, como combater as injustiças e ajudar quem precisa. Foi o que aconteceu com a defesa brilhante de Ernesto para libertar os emigrantes clandestinos. Ana Cristina faz uma festa no restaurante para celebrar, mas Ernesto assiste distante e triste. Marta desconfia de Dr. Quintino e João Seabra, pois não ficou confortável após um encontro entre eles e Abel. Marta confronta Deolinda sobre a ocupação, mas recebe respostas evasivas. Abel estava entusiasmado com as possibilidades de conseguir seduzir Marta e levou-a a dar um passeio no seu veleiro, um espaço que se veio a revelar muito macabro.
Ficha Técnica
- Título Original
- Faro
- Intérpretes
- Sara Barradas, Lourenço de Almeida, Adriano Luz, Miguel Borges, Tainá Muller, Carlos Sebastião, Ricardo Pereira, Rui Madeira, Carolina Carvalho, Maria D´ Aires
- Realização
- Joaquim Leitão
- Autoria
- Tino Navarro, André Guerra dos Santos
- Música
- José M. Afonso
- Ano
- 2025
- Duração
- 45 minutos