Ep. 1
Isa von Brede, recentemente libertada da prisão preventiva, não tem a certeza se quer continuar a liderar o escritório de advogados. Nesse momento, Markus Gellert surpreende-a ao propor-lhe abrirem juntos um novo escritório. Isa respeita Markus como advogado. Mas será ele o parceiro certo para uma sociedade? Yasmin e Gudrun, por precaução, mantêm desde logo alguma distância em relação a Gellert.
Isa assume a defesa de Monika Ziemann, cujo pai, de 84 anos, morreu durante uma cirurgia ao coração. A filha suspeita de erro médico, já que o hospital se recusa a mostrar-lhe o relatório da operação.
Quando Isa confronta o diretor clínico, o Professor Meissner, sobre o caso, recebe apenas respostas evasivas e arrogantes. Isa decide então enviar Gudrun ao hospital para uma investigação discreta.
Entretanto, Markus Gellert é procurado por três reformados, todos seus amigos. Eles apanharam um ladrão em flagrante delito e mantêm-no preso em casa. Recusam-se a libertá-lo até que este devolva as joias que recentemente terá roubado a Ruth Minke, uma das suas amigas.
Apesar de simpatizar com os idosos, Gellert deixa claro que a justiça pelas próprias mãos não é solução. Consegue convencê-los a libertar o assaltante, Ronnie Uter, que, imediatamente a seguir, decide processar os reformados por privação de liberdade.
Noutra frente, a loja dos pais de Yasmin é alvo de um assalto violento. O pai, Ulkum, suspeita que a empresa imobiliária que tem vindo a comprar os apartamentos do prédio possa estar por detrás do ataque, uma vez que a família se recusou a vender o negócio.
No meio do caos, surge algo positivo: pai e filha voltam finalmente a falar. Antes disso, Ulkum tinha cortado relações com Yasmin por ela se ter casado sem conhecimento da família.