Missão: 100% Português
Área Metropolitana do Porto - Mar, Beleza e Tradição
Neste episódio os nossos missionários viajam até à área metropolitana do Porto, para descobrirem mais tradições lusas e cumprirem as suas Missões.
A Catarina Maia começa por conhecer um antigo convento, agora recuperado num fantástico hotel, The Lince Santa Clara, que ainda mantém muitos dos traços antigos, aliados à modernidade. O João Paulo Rodrigues navega pelo mundo da beleza e do bem-estar e vai até Matosinhos à descoberta da Ínclita Seaweed Solutions, uma empresa nacional que se dedica à extração de ingredientes das algas.
Na segunda Missão, a Catarina descobre todos os segredos da única fábrica em Portugal que produz lápis e que faz parte da infância de todos os portugueses: a Viarco, em São João da Madeira. Em Matosinhos, a aventura continua e o nosso marinheiro João Paulo aprende a velejar. Será que irá chegar a bom porto?
Os nossos exploradores continuam a visitar o que de melhor tem o nosso país. A Catarina chega à Póvoa de Varzim para conhecer a Camisola Poveira. Já o João Paulo visita a fábrica de conservas Pinhais, considerada uma das mais raras e bonitas conserveiras do mundo.
No final, a Catarina e o João Paulo juntam-se num passeio de jipe pela Serra de Valongo. Quem irá vencer esta Missão?
Próximas emissões deste episódio
-
-
RTP 1
-
RTP Mundo
-
RTP Mundo América
-
RTP Mundo América
Rever últimos episódios na RTP Play
-
Oeste: Letras, Mar e Chocolate VídeoOeste: Letras, Mar e Chocolate
Ep. 13 25 Abr 2026
-
Trás-os-Montes - História, Gastronomia e Aventura VídeoTrás-os-Montes - História, Gastronomia e Aventura
Ep. 12 18 Abr 2026
-
Alentejo - Tradição, Artesanato e Cantares VídeoAlentejo - Tradição, Artesanato e Cantares
Ep. 11 11 Abr 2026
-
Pampilhosa da Serra - Tradição, Natureza e Missão nas Alturas VídeoPampilhosa da Serra - Tradição, Natureza e Missão nas Alturas
Ep. 10 04 Abr 2026
Ficha Técnica
- Título Original
- Missão: 100% Português
- Intérpretes
- Apresentação de João Paulo Rodrigues e Catarina Maia
- Ano
- 2025
- Duração
- 45 minutos
- Série
- 6