Programas tv

Missão: 100% Português

Imagem de Minho - Cheiros, Sabores e Tradições

Géneros

  • Entretenimento

Informação Adicional

Minho - Cheiros, Sabores e Tradições

Episódio 7 de 0 Duração: 45 min

No coração do Minho, João Paulo Rodrigues e Catarina Maia iniciam as suas missões com adrenalina e tradição: ele acelera no Autódromo Internacional de Braga, enquanto ela sobe serenamente no histórico elevador do Bom Jesus. A viagem continua por Guimarães, onde o João Paulo descobre "O Conquistador", um palacete transformado em hotel pelo tenista João Sousa, e a Catarina mergulha no mundo dos perfumes artesanais na Yntenzo, criando a sua própria fragrância.
A competição aquece à mesa: a Catarina visita "A Cozinha", o primeiro restaurante Michelin de Guimarães, enquanto o João Paulo prova os lendários pregos da Tasquinha do Júlio. Mas no Minho não falta música! A Catarina aprende a tocar concertina e desafia-se no canto à desgarrada, enquanto o João Paulo conhece um dos últimos sineiros que mantém viva a arte de tocar sinos manualmente no Santuário do Bom Jesus.
Entre cheiros, sabores e tradições, os nossos missionários terminam com uma desgarrada animada e descobrem quem vence este episódio cheio de cultura e emoção. Quem será o vencedor?

Próximas emissões deste episódio

  • RTP Internacional América

Ficha Técnica

Título Original
Missão: 100% Português
Intérpretes
Apresentação de João Paulo Rodrigues e Catarina Maia
Ano
2025
Duração
45 minutos
Série
6