Bastidores
Episódio n.º11
Ricardo sai do casting desanimado. Isabel revela a Carlos que Fernanda e Afonso são amantes, na presença de ambos. Afonso, atrapalhado, afirma que a sua paixão se chama Sílvia e que ela está a viver em casa dela. Fernanda não fica satisfeita com esta desculpa de Afonso e sente ciúmes. Entretanto, Sílvia é informada por Isabel de que Afonso a vai convidar a viver em sua casa. Isso acontece e ela instala-se em casa de Afonso com muita naturalidade, mas Afonso informa-a de que ela vai dormir no sofá. Em Estranho Amor, Fernanda e Carlos gravam uma cena em que as personagens suspeitam de uma traição e Fernanda está tensa.
No manhã seguinte, em casa de Afonso, Sílvia passeia-se pela casa de roupa interior e isso embaraça Afonso, que a tenta apressar a vestir-se oferecendo-lhe boleia.
À saída têm jornalistas à sua espera, que os filmam e fotografam. As críticas de Estranho Amor começam a sair nos jornais e uma delas deixa Pedro furioso. Enquanto toda a equipa a lê na esperança de promoção, Pedro desesperado vai ter com Marta e queixa-se do jornalista que escreveu a peça.
Enquanto isso, Vasco, jornalista, lê a crítica a Raquel Figueira, sua autora, mas que assina com o nome de Rui Viana. Ambos falam da crítica e da necessidade de Raquel usar um pseudónimo. Pedro lembra-se que conhece Vasco e telefona-lhe para o jornal, perguntando-lhe se ele conhece Rui Viana. Vasco nega. Raquel vai á produtora para entrevistar Carlos Abreu, mas este faz um discurso de vedeta e recusa a entrevista, alegando que tem uma carreira firmada no teatro e que nunca um jornalista o tinha procurado antes. Raquel queixa-se a Marta da atitude de Carlos e esta vai tentar convencê-lo, mas não o consegue demover. Raquel tem então uma ideia para conseguir que Carlos Abreu dê a entrevista.
Marta, cansada, aceita um convite de Alberto para jantar e, quando, chegam ao restaurante, deparam com Pedro e Beatriz.
Ficha Técnica
- Título Original
- Série
- Intérpretes
- João Lagarto, Fátima Belo, Helena Laureano, Filipe Duarte, Rita Lello, Susana Dias, Heitor Lourenço, Eurico Lopes, Manuel Lourenço, Núria Madruga, Pedro Penim, Teresa Madruga, José Boavida, Fernando Pires, Elsa Valentim, Tânia Antunes
- Realização
- Ary Cortez
- Produção
- Zoom Out
- Autoria
- Rui Vilhena
- Música
- Luís Pedro Fonseca
- Ano
- 2001
- Duração
- 50 minutos