Programas tv

O ANJO DA GUARDA

O ANJO DA GUARDA

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um envolvente retrato de mulher que é uma espécie de "road movie" intimista no feminino, da autoria de Margarida Gil.

Lúcia, uma mulher independente, vive sozinha em Lisboa. O pai suicida-se na sua isolada casa e deixa a Lúcia um telefonema no atendedor de chamadas, revelando que lhe escreveu uma carta. Lúcia não consegue encontrar a dita carta na casa do pai e cruza-se com a mãe, uma conhecida militante política com quem tem relações tensas e distantes. Na esperança de encontrar a carta, Lúcia, parte para uma isolada quinta onde passou a infância. Aí reencontra Álvaro, um velho companheiro de infância, que tem uma doença terminal.

“O Anjo da Guarda” é uma realização de Margarida Gil que continua, coerentemente, a criar complexos retratos de mulheres e a explorar relações amorosas frustrantes ou frustradas, bem como a traçar o lento processo de desagregação familiar e os amargos regressos às origens ou a memórias perdidas. Esta é, pois, a história de um mulher solitária que é obrigada a equacionar os seus mais íntimos receios e presságios após o suicídio do pai. Uma espécie de “road movie” intimista no feminino, escrito por Margarida Gil e Maria Velho da Costa que conta com Natália Luíza no principal papel.

Ficha Técnica

Título Original
O ANJO DA GUARDA
Intérpretes
Natália Luíza, Pedro Hestnes, Isabel de Castro, Maria do Céu Guerra, Laura Soveral, José Ointo, Dalila Carmo, André Gomes, Henrique Viana, Isabel Ruth, Márcia Breia, Catarina Furtado.
Realização
Margarida Gil
Produção
António Seabra
Autoria
Margarida Gil e Maria Velho da Costa
Música
João Gil
Ano
1998
Duração
96m (cor) minutos