Programas tv

BAD CITY BLUES

Imagem de BAD CITY BLUES

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

Uma excelente primeira obra que é um violento e absorvente thriller policial pleno de referências cinematográficas.

O dr. Eugene Grimes, que trabalha como médico numa zona degradada e miserável de Nova Orleães, encontra um dia à porta do seu consultório uma mulher com um ferimento de bala e uma mala com dois milhões de dólares. A mulher, Callie Carter, foi ferida na sequência de um assalto a um banco com o seu namorado Luther Logan, um homicida demencial, e os dois vão arrastar o simpático e generoso médico para uma situação de alto risco e traumático confronto. O carismático e corrupto capitão da polícia, Clarence Jefferson, julga poder chegar ao casal de assaltantes pressionando violentamente Eugene, que o acompanha no sangrento assalto ao esconderijo de Luthor.

Michael Stevens, neto do célebre realizador da era dourada de Hollywood George Stevens, assinou um thriller policial perturbador e violento, que não recusa as directas influências do cinema de Scorsese, Welles e Huston. Partindo da adaptação ao cinema de um romance de Tim Willocks, que também assina o argumento e é co-produtor, Stevens constrói um filme em torno da acidentada, amarga e sangrenta relação de um médico de Nova Orleães com um casal de violentos assaltantes e um corrupto capitão da polícia que os quer deter, o que produz um complexo jogo de lealdades, traições e dolorosas memórias. Uma excelente primeira obra de Stevens, após uma longa carreira como produtor de televisão, que se assume, no limite, como uma insólita fábula moderna de redenção e perdão e conta com um primoroso trabalho de direcção de fotografia de Zoran Popovic.

Ficha Técnica

Título Original
BAD CITY BLUES
Intérpretes
Michael Massee, Michael McGrady, Judith Hoag, Jim Metzler, Simon Billig, Earl Holliman, Dennis Hopper, Ruth Livier, Scott MacDonald, Virginia Capers, Bob Clendenin.
Realização
Michael Stevens
Produção
Michael Stevens e Tim Willocks
Autoria
Tim Willocks
Música
Serge Colbert, Max Middleton e Mick Taylor
Ano
1999
Duração
112m (cor) minutos