Por Outro Lado
Luís Afonso
O cartoonista Luís Afonso, 36 anos, transformou a barbearia do senhor Cristo, em Aljustrel, no forum de discussão de futebol mais famoso do planeta.
Todos os dias, no jornal A Bola, lá está o barbeiro a cortar cabelos e a resolver os problemas dos clubes e da selecção nacional.
Missão idêntica tem o homem que passa os dias a servir bebidas ao balcão do Bartoon, no Público: discute os problemas nacionais e internacionais com os clientes mais variados.
Para não se esquecer dos tempos de juventude, quando queria ser um intelectualíssimo autor de banda desenhada indecifrável, ainda dá voz na Grande Reportagem ao Lopes, escritor pós-modernista e total cabotino.
Nascido em Aljustrel, Luís Afonso fez em Lisboa o curso superior de Geografia e rumou a Serpa, onde foi professor.
Ainda hoje lá vive, com a mulher e os três filhos, e ali vai abrir uma livraria com espaço para bar, música, conversa e amigos.
Da infância, trouxe uma mania que só pôs de lado nos anos de intelectualite: o gosto pela Fórmula 1.
Ficha Técnica
- Título Original
- Por Outro Lado
- Intérpretes
- Apresentação de Ana Sousa Dias
- Realização
- Rui Nunes
- Produção
- Alice Milheiro
- Ano
- 2001
- Duração
- 50 minutos
- Série
- III