"Horizonte" de Teresa Salgueiro e "O Arranca-Coração" dos GNR

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Teresa Salgueiro editou esta sexta feira um novo álbum. "Horizonte" vai estar no domingo, na Casa da Música. Como convidado Teresa Salgueiro (ex- Madredeus) terá Valter Hugo Mãe que nesse dia apresenta o seu novo romance e comemora os 20 anos de carreira e será o convidado do Página 2 este domingo.

O percurso de Teresa Salgueiro na música inicia-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus.

Gravou nove discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, ficaram vinte anos de viagens, milhares de concertos e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Para quem este fim de semana estiver por Lisboa a sugestão de Álvaro Costa é o "Famous Fest". No espaço LX Factory é tempo para um festival de duetos tão improváveis como o que junta Teresa Salgueiro a Valter Hugo Mãe. Cuca Roseta canta com Jorge Palma "fado fora da Lei", num espaço onde a Stand up Comedy também tem lugar com Salvador Martinha, Pedro Tochas e Bruno Nogueira.

Nas sugestões de fim de semana de Álvaro Costa há tempo e espaço para outras músicas. "O Arranca-Coração" é o novo vídeo Clip dos GNR.

Rui Reininho canta "A história de uma ferida" num trabalho gráfico surpreendente que acompanha a nova auto biografia do Grupo Novo Rock que está a comemorar 35 anos.
pub