Luandino Vieira entre os convidados do regresso de Um Porto de Contos

por Lusa

Porto, 02 jul (Lusa) -- O terceiro encontro internacional de narração oral Um Porto de Contos vai decorrer de 24 a 26 de julho na Casa das Artes, na cidade que dá nome ao evento, contando com Luandino Vieira entre os convidados.

O festival foi hoje apresentado em conferência de imprensa nos jardins da Casa das Artes, onde a diretora artística, Clara Haddad, sublinhou que é um acontecimento "feito com muito esforço, com muita garra", sem patrocínios, mas com "apoio humano", como se se tratasse da história da "sopa de pedra".

A lista de contadores de histórias que vão estar presentes vai de Boniface O Fogo, dos Camarões, à cubana Corália Rodríguez, passando pelos "novos talentos" nacionais Mariana Machado, Adelina Monteiro e Vânia Abreu.

O objetivo do evento bienal é "dar a conhecer as lendas e as histórias" do Porto, explicou Clara Haddad, que se "apaixonou pela cidade" e, em particular, pela ribeira.

Um Porto de Contos vai ter ainda um "Urban Market", para além de um mercado do livro, um espaço "zen com massagens com histórias", um espaço de convívio e um "espaço Muximar", uma "cabina de contos", onde qualquer pessoa pode ir contar a sua história -- real ou ficcionada.

A organização realça que grande parte das atividades do evento é de entrada livre e destinada a públicos das mais diferentes idades.

Tópicos
pub