Morreu ator britânico Andrew Sachs, "Manuel" em "Fawlty Towers"

| Cultura

O ator britânico Andrew Sachs, famoso pelo papel de criado na comédia "Fawlty Towers", morreu com 86 anos, disse a mulher numa entrevista ao jornal Daily Mail.

Sachs morreu na semana passada num lar, em Londres, e foi enterrado na quinta-feira. O ator sofria de demência há quatro anos, indicou.

Andrew Sachs nasceu na Alemanha e tornou-se famoso na década de 1970 com o papel de "Manuel" na comédia da cadeia britânica BBC "Fawlty Towers", onde desempenhava o papel de criado de um hotel ao lado do ator John Cleese, como proprietário do estabelecimento.

"Manuel" era frequentemente criticado por "Basil Fawlty", que a BBC afirmou ter sido inspirado no proprietário de hotel que Cleese conheceu.

John Cleese prestou homenagem a Sachs numa série de mensagens na rede social Twitter: "Um homem doce, gentil... e amável e um grande e verdadeiro comediante. A primeira vez que o vi foi no palco em `Habeas Corpus`, em 1973. Não podia ter encontrado um melhor `Manuel`. Inspirado".

Sachs chegou ao Reino Unido com oito anos, depois de a família ter fugido de Berlim em 1938.

Tópicos:

Andrew Sachs, Berlim, Cleese, Daily,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.